Madrid - a definição de cosmopolita!

Há quase 500 anos que Madrid é a capital espanhola. Em 1561, o rei Filipe II mudou-se de Sevilha e escolheu Madrid para cidade mais importante de Espanha. 

Em 2024, Madrid continua a assumir-se como uma das maiores capitais mundiais. A vida não para a qualquer hora do dia ou da noite. Milhares de pessoas circulam pelas principais artérias da cidade, enchendo-lhe os bares e restaurantes com alegria e boa disposição. A Movida Madrileña é já um hábito dos muitos estrangeiros que habitam ou visitam Madrid.

Os maiores restaurantes mundiais têm poiso na capital espanhola e juntam-se numa aura global de bom gosto e requinte. As maiores marcas de moda desfilam na conhecida Calle Serrano fazendo as delícias de quem lá passa - quer para ver quer para comprar!

Os bairros de Salamanca e da Chueca continuam a ser o centro da diversão noturna, mas também cada vez mais diurna - a oferta tem aumentado e são cada vez mais os espaços cosmopolitas que chamam à atenção.

Madrid vai continuar a evoluir, a crescer e a procurar formas de nos seduzir.

Deixamos-lhe algumas recomendações.


A não perder:

Restaurantes - Se tiver a carteira mais recheada, não deixe de conhecer o Amazônico ou o Ten con Ten. A comida e o espaço são fantásticos em ambos. O restaurante Bazaar, no bairro da Chueca, ou o Osadía na Gran Via, mais em conta, são também dignos de uma visita. E não pode passar, claro, sem uma visita ao Mercado de San Miguel para umas tapas.

Locais de interesse: Deixe-se passear pela Gran Via, o centro da capital. E perca-se em qualquer direção. Por um lado vai encontrar a famosa Plaza Cibeles e o Parque de El Retiro. Para o outro lado tem a Plaza de España e o caminho para o palácio real e para a Catedral de Almudena. Os museus merecem também uma visita. E são 3 os principais de Madrid: Prado, Reina Sofia Thyssen-Bornemisza.

E Madrid sem tapas não é Madrid. Deixamos-lhe alguns sítios de paragem obrigatória: La Catapa, Los Chicos, Casa González, Bodega de La Ardosa. Mercado de La Reina, Los Chuchis e Docamar.