La Rochelle
Viajar é um dos meus verbos preferidos…
Foi com esse espírito que, com um voo de 1h40m, a partir de Tires, num Citation - com um serviço de bordo fantástico - fui rever La Rochelle!
La Rochelle, património da UNESCO, é uma das mais belas cidades costeiras de França, conhecida como a cidade dos arcos, onde as atividades marítimas e terrestres são inúmeras. Os passeios de veleiros ao longo do Atlântico, as explorações de ostras, as provas de vinho, bem como o acesso privilegiado à Île de Ré e à Île d'Oléron, são aspetos que agradam a todos .
Assim que chegámos dirigimo-nos à Maison des Ambassadeurs - um pequeno oásis no centro da cidade - o primeiro hotel cinco estrelas da cidade com entrada sobre as Arcadas e que rende homenagem a Albert Bodard, Embaixador de França no século IX , quando os embaixadores do Império transportavam o seu estilo de vida pelos 4 cantos do mundo.
Deixo-vos algumas fotos do hotel para que possam ver o seu charme decorativo.
A visita às 3 torres é um passeio imperdível
Pode-se dizer que o cartão de visita da cidade são as suas três torres: Tour de la Chaîne, Tour Saint Nicolas e Tour de la Lanterne, que defendiam La Rochelle da invasão pelo mar.
Passear no Vieux Port...
Andar pelas ruas do centro de La Rochelle é um passeio imperdível. Ver suas casas medievais e algumas de arquitetura do Renascimento com ruas do século XVII é um passeio que se deve fazer.
A Catedral São Luís de La Rochelle foi construída em 1742 e abriu ao público em 1784.
Nesta catedral podemos encontrar a Nossa Senhora de Fátima e um dos púlpitos mais bonitos da Europa.
A zona é também conhecida por praias magníficas, nomeadamente a praia da Competição, praia Chef-de-Baie e a praia de Mminimes.
Tomar um chocolate no Café de La Paix é outra das atrações da pequena cidade e um dos pontos turísticos da época mais fria.
Deixo-lhe também alguns dos restaurantes onde se pode comer bem:
- Christopher Coutanceau
- Café Barrière - Casino Barrière La Rochelle
- La Yole de Chris
- Le Tout Du Cru
- Midi by Arco
E antes de embarcar tomámos um café em casa dos tios Suzanne e Guy , que estavam felizes por ver a Babichon!
Até já La Rochelle!!! Lisboa espera-me agora para os preparativos de natal mas o regresso está garantido.