Gui Vicente Ribeiro
64 anos, de Lisboa, casada, especialista em relações internacionais, considero-me muito portuguesa mas também cidadã do mundo.
Por razões profissionais, vivi em vários países. Aos 26 anos já trabalhava na Comissão Europeia, no Luxemburgo e em Bruxelas.
Depois exerci vários cargos, sempre na área internacional, em Governos e Instituições.
Mesmo com uma vida profissional exigente, com muito stress e muitas viagens, procurei, desde muito jovem, causar uma primeira boa impressão. A nossa imagem, digam o que disserem, é importante.
As roupas e acessórios de marcas caras não são o fator decisivo. Sem atitude, não brilham! Sem estilo, não impressionam!
A elegância é uma atitude, é confiança, é apresentar-se de acordo com as circunstâncias e ser gentil para com os que nos rodeiam. É muito mais do que as roupas que vestimos ou do que as jóias que usamos.
O estilo é uma maneira própria de estar na vida, de acordo com a nossa personalidade e com os nossos gostos. O meu tem procurado ser coerente e não se coaduna com modas efémeras ou de fraca qualidade. E procuro lembrar-me sempre que "menos é mais".
Vivam com estilo!